A importância de associar-se ao SINDICOMIS e à ACTC

Data de Publicação: 09/06/2021

O SINDICOMIS e a ACTC trabalham para melhorar o ambiente de negócios de todos os seus associados, buscando sempre defender os direitos e interesses coletivos ou individuais, oferecendo-lhes facilidades e respaldos nas relações e resoluções necessárias. Além de todos os benefícios normais de um sindicato e de uma associação, apresentam às empresas associadas muitos outros, por meio de assessoria e consultoria técnicas, especializadas e ininterruptamente à disposição.

Estas duas entidades de classe são organizações legalmente constituídas, com mais de setenta anos de atuação. Ambas desempenham um papel muito importante na representatividade jurídica, administrativa e política em favor de seus associados junto à sociedade e aos órgãos que atuam na defesa dos direitos e no debate público, dentro do contexto maior dos interesses de suas categorias econômicas.

O associado ao SINDICOMIS e à ACTC tem, à sua disposição, assessoria jurídica (de forma coletiva) e consultoria sobre diversos temas ligados ao direito do trabalho, sindical, civil, tributário e aduaneiro. Isso é operacionalizado por meio da parceria estabelecida com a nossa assessoria jurídica e técnica especializada.

De forma geral, as nossas entidades buscam a valorização dos associados que se comprometem em zelar pela ética; promover o nome da categoria; defender os direitos coletivos junto aos diversos órgãos federais, estaduais e municipais, às comissões e comitês, entre outros; e participar do debate de temas e projetos relevantes nas áreas inerentes ao comércio exterior.

Importante que se diga que é promovido, de forma continuada, o aprimoramento de profissionais do COMEX por meio de webinars, seminários, simpósios, feiras, cursos e palestras, muitos com apoio institucional e financeiro destas entidades. As ações visam às campanhas evolutivas no fortalecimento da nossa representatividade da categoria junto ao mercado brasileiro e internacional, além de mostrar nossa força na inserção dos assuntos que afligem toda a comunidade atuante no setor do comércio exterior e aduaneiro.

É somente com o associativismo que estas entidades se fortalecerão, podendo melhorar e reduzir os custos para seus associados nas diversas contratações, como, por exemplo, apólices de seguro, aquisição de vacinas para os associados, assessoria jurídica e técnica, cursos, eventos, entre outros.

Entendemos que qualquer categoria, uma vez organizada por meio de um sindicato e de uma associação, está mais preparada para enfrentar as dificuldades e negociar com os poderes constituídos buscando soluções em comum. Daí a importância de as empresas se associarem a estas entidades.

Fica aqui um convite: venha participar de uma entidade que defende os direitos da sua categoria econômica e fortaleça ainda mais os seus negócios – atuais e futuros –, mesmo que você se torne somente um associado-aderente.

Estamos juntos!

Um abraço a todos.

Luiz Ramos

Presidente do SINDICOMIS e ACTC

Contacte-nos

actc@sindicomis.com.br
(11) 3255-2599


Endereço

Rua Avanhandava, 126 6º andar - 01306-901
Bela Vista - São Paulo - SP


Envie Sua Dúvida

600 Caracteres Restantes

Sua mensagem foi enviada, retornaremos em breve!

Ops. Algo deu errado, tente novamente.