Alerta geral para nossa categoria patronal

Prezados Representados e Associados,

A representação da nossa categoria, por meio do SINDICOMIS/ACTC, é sustentada por duas bases. A primeira são as ações estratégicas de políticas em relações sindicais, sempre buscando conquistar ainda mais espaço e respeito pela nossa categoria profissional. Já a segunda é a sustentação estrutural da nossa entidade – lembrando que, neste aspecto, o SINDICOMIS/ACTC é igual a qualquer outra empresa e somente sobrevive com recursos financeiros para atender às demandas que recebe e administra.

É importante lembrar a todos os nossos representados e associados que as ações estratégicas dependem, única e exclusivamente, da competência de seus dirigentes. Porém, a sustentação estrutural depende, também, da adesão de toda a categoria que a entidade representa.

Representamos a nossa categoria desde a nossa criação, como uma Associação de Profissionais. Em pouco tempo, graças a muita luta, conquistamos a tão almejada Carta Sindical, alcançando o título de Sindicato, como categoria diferenciada.

Neste 2019, completamos 71 anos de existência. Com certeza, alcançamos inúmeras vitórias importantes para toda a nossa categoria, tanto dentro do estado de São Paulo quanto em nível nacional.

Lutamos muito para sobreviver depois da malfadada Reforma Trabalhista de 2017 – a qual trouxe todos os tipos de dissabores para nossa categoria, incluindo a insegurança dos direitos constitucionais e o cerceamento das receitas advindas da contribuição sindical (que financiavam nosso sindicato e associação).

A muito custo, o SINDICOMIS/ACTC conseguiu chegar ao final de 2018. Damos graças a Deus e, também, aos representados e associados conscientes e lúcidos, que nos possibilitam continuar de portas abertas; manter todas as nossas conquistas e vitórias de anos anteriores; perpetuar a prestação dos nossos serviços e o apoio à nossa categoria patronal e continuar atendendo todos os nossos representados, sendo eles associados ou não, tanto em nossa sede própria (no centro de São Paulo) quanto nos demais estados da Federação.

O que nos espera para 2019? Somente Deus é quem sabe. Porém, deixamos claro que a Diretoria Executiva, em toda a sua composição, não permitirá que nenhuma outra medida governamental cause estrago, tirando de nossa categoria o otimismo e o ânimo que sempre tivemos em manter estas entidades como modelo no meio sindical.

Meus caros amigos e companheiros, continuaremos – assim como nos anos anteriores – a reforçar que o único meio de nos mantermos vivos e ainda mais fortes é somente com a União de toda a nossa categoria. Devemos permanecer em constante vigilância para que nossa tão linda categoria não venha a sofrer danos em suas atividades inerentes.

Sendo assim, é fundamental que todos apoiem, compareçam e prestigiem os eventos promovidos pelas nossas entidades, visando sempre ao fortalecimento da nossa representação e das reivindicações dos nossos representados junto aos governos federal, estadual e municipal.

Por fim, a Diretoria Executiva gostaria de deixar uma mensagem aos novos governantes, que assumiram o nosso querido Brasil a partir de 2019: administrem e conduzam o País com muita ética, competência e dignidade.

Estamos juntos. Vamos que vamos!

Luiz Ramos – Presidente do SINDICOMIS/ACTC