ANVISA SE COLOCA À DISPOSIÇÃO PARA RESOLVER PROBLEMAS EM PORTOS, AEROPORTOS E FRONTEIRAS

Data de Publicação: 2018-10-15

No último dia 9 de outubro, a assessora de Assuntos Governamentais do SINDICOMIS/ACTC, Tatiane Moura, participou de uma reunião em Brasília, na qual estiveram presentes representantes da Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitários (DIMON) e da Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (GGPAF).

Na pauta, estava o Ofício SI/003/2018 (protocolado em 28 de setembro de 2018) e uma relação de demandas apresentadas por associados do SINDICOMIS/ACTC a respeito dos problemas com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em portos, aeroportos e fronteiras.

O gerente geral da GGPAF, Marcus Miranda, informou que grande parte dos problemas em relação à demora na liberação de LIs já foi solucionada, mas, mesmo assim, colocou-se à disposição caso essas demandas (referentes aos meses de agosto e setembro) ainda não tenham sido resolvidas.

Se isso aconteceu, o associado do SINDICOMIS/ACTC deve encaminhar a questão para o e-mail ggpaf@anvisa.gov.br. É necessário destacar o número da LI.