Assessor especial da CAMEX palestrou durante o COMITEC

Data de Publicação: 2018-09-21

João Augusto Baptista Neto, assessor especial e chefe da Assessoria de Regulação e Negociação da CAMEX, economista e mestre em Direito Internacional pela Universidade de Berna, proferiu palestra durante o último COMITEC, realizado em 20 de setembro, na sede do SINDICOMIS/ACTC.

Após sua apresentação, ele ficou à disposição para, em audiências privativas, receber os associados que desejassem discutir assuntos relacionados às suas atividades e que podiam ser melhor encaminhados ou resolvidos a partir das suas orientações técnicas.

A palestra durou cerca de três horas. João Augusto detalhou a estrutura da CAMEX, seus Grupos de Trabalho e Conselhos e diversas outras informações altamente relevantes. Entre elas, estavam o fato de a CAMEX trabalhar para reduzir a 1.000 as atuais 1.400 resoluções; o racionamento da documentação do transporte marítimo; a integração do Portal Único com o programa Porto sem Papel; as taxas ilegais que o órgão onde atua trabalha para extinguir (como a TUF, por exemplo); a integração dos fluxos de comércio de carga; a inspeção não-invasiva de contêineres; os benefícios que virão com a política de facilitação do comércio externo; e o seguro de crédito às exportações.

João Augusto também mostrou-se altamente favorável ao objetivo que a ACTC tem em passar a ser um órgão autorizado para a emissão de Certificados de Origem.

A íntegra da palestra e da sessão de debates estará disponível a partir de 21 de setembro, no site do SINDICOMIS/ACTC. Dentro de alguns dias, também estará no ar a entrevista exclusiva concedida pelo assessor especial.

Confira aqui a apresentação feita por João Augusto Baptista Neto.

Contato

Nosso time está a postos para responder sua dúvida

Rua Avanhandava, 126

6º andar

Bela Vista - CEP 1306-901

São Paulo - SP

11 3255-2599

actc@sindicomis.com.br

600 Caracteres Restantes

Sua mensagem foi enviada, retornaremos em breve!

Ops. Algo deu errado, tente novamente.