Assessores jurídicos discutem o novo contexto sindical

Data de Publicação: 2019-11-19

O corpo de assessores jurídicos do SINDICOMIS/ACTC reuniu-se na manhã de 13 de novembro, na sede das entidades, para discutir a segunda parte do estudo elaborado pelo Escritório Paixão Côrtes e assinado por um dos seus sócios, Marcus Kaufmann, sobre a regulação sindical no atual contexto político e jurisprudencial, as convenções coletivas de trabalho e a democracia sindical interna.

Participaram da reunião os advogados Arthur Gonçalves, Michel Pereira, Oswaldo Gonçalves de Castro (também conselheiro titular do CARF), Ana Lúcia Marchiori e Carlos José Xavier Tomanini, além de Maristela Moreira (assessora do SINDICOMIS/ACTC e advogada) e Luiz Ramos (presidente das entidades).

Marcus Kaufmann é doutor e mestre em Direito das Relações Sociais (Direito do Trabalho) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB), membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior (IBDSCJ) e da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho (ABRADT).

Bela Vista - CEP 1306-901 - 01306-901