Audiência pública debate recursos para renovação de frota da Marinha Mercante

Data de Publicação: 10/06/2021

A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME)  por meio da Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade (Seae)  realizou, na tarde desta quarta-feira (9/6), audiência pública virtual para acolher contribuições à análise investigativa do Programa Frente Intensiva de Avaliação Regulatória e Concorrencial (Fiarc) acerca dos aspectos concorrenciais e regulatórios das regras de aplicação dos recursos do Adicional sobre o Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM). A atividade contou com 35 participantes, dentre representantes de diferentes segmentos do setor de transporte aquaviário e do governo. 

Representantes do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação de Apoio Portuário (Sindiporto) apresentaram argumentos de fundamentação do pleito do requerente  representantes legais e representantes de usuários. O representante da Associação Brasileira de Cabotagem fez ressalvas quanto ao escopo das mudanças contidas no pleito, destacando a importância da política de financiamento setorial. 

As contribuições, que refletem diferentes pontos de vista, serão analisadas pela Seae, que se manifestará por meio de parecer técnico sobre o assunto. 

Além de obter subsídios e informações adicionais sobre o caso, a audiência pública visa fornecer transparência ao processo de análise das denúncias investigadas no âmbito do Fiarc, de forma a garantir ampla participação dos interessados. 

A audiência pública foi realizada no ambiente virtual do Participa + Brasil relacionada ao requerimento aprovado no âmbito do Fiarc. Os inscritos receberam o endereço eletrônico quando manifestaram interesse em participar da sessão pública virtual. 

Fiarc 

O programa Frente Intensiva de Avaliação Regulatória e Concorrencial tem por finalidade identificar e analisar eventuais restrições concorrenciais e respectivos efeitos negativos sobre o bem-estar do consumidor decorrentes da regulamentação imposta por normas públicas, nos termos da Instrução Normativa Seae nº 97/2020. 

Contacte-nos

actc@sindicomis.com.br
(11) 3255-2599


Endereço

Rua Avanhandava, 126 6º andar - 01306-901
Bela Vista - São Paulo - SP


Envie Sua Dúvida

600 Caracteres Restantes

Sua mensagem foi enviada, retornaremos em breve!

Ops. Algo deu errado, tente novamente.