BNDES lança estudos para desestatizações de exploração e prestação de serviços nos portos de Santos (SP) e São Sebastião (SP)

Data de Publicação: 11/09/2020

Nesta quarta-feira (9/9), às 17 horas, no Ministério da Infraestrutura, ocorreu o lançamento dos estudos contratados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para estruturação das desestatizações de exploração e prestação dos serviços públicos nos portos de Santos (SP) e São Sebastião (SP).

O consórcio selecionado pelo BNDES para realização dos estudos é formado pelas empresas DTA Engenharia, Alvares & Marsal, Garín Investimentos, Lobo & De Rizzo Advogados e Navarro Prado Advogados.

Os estudos, qualificados na 10ª Reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), por meio do Decreto nº 10.138, de 28 de novembro de 2019, terão início imediato. Após concluídos, serão marcadas as próximas etapas, como a realização de audiência pública, análise dos estudos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e o leilão, previsto para o começo de 2022.