Candidatos do SINDASP apresentam chapa e objetivos

Fábio Bezerra e Renato Mariano, que concorrem, respectivamente, à Presidência e Vice-Presidência do SINDASP, apresentaram formalmente ao SINDICOMIS/ACTC a Chapa Aliança 2 e suas principais propostas. Esta chapa disputará as eleições marcadas para os próximos dias 1º e 2 de dezembro.

SINDICOMIS e ACTC não apoiam nenhuma chapa

“Estamos abertos a todas as candidaturas e não nos cabe apoiar esta ou aquela chapa. O que estas entidades desejam é que quem assumir o SINDASP saiba que encontrará, aqui, entidades dispostas a caminhar em busca de objetivos comuns, que valorizem nossas categorias; tragam benefícios concretos às operações que realizamos diariamente; aumentem a segurança jurídica do comércio externo brasileiro; nos permitam gerar mais empregos e, assim, possamos contribuir para o crescimento do Brasil”, disse Luiz Ramos, presidente do SINDICOMIS e da ACTC.

A composição da Chapa Aliança

A chapa encabeçada por Fábio é formada por:

• Fábio Leonardi Bezerra – Presidente
  • Renato Mariano – Vice-presidente
  • Osmar Martucci – 1º secretário
  • Mauro de Castro Mezet – 2º secretário
  • Sílvia Meca da Silva – 1º tesoureira
  • Francisco Antonio Guglierme – 2º tesoureiro

Conselho Fiscal

• Titulares: Artur Rogério Cordeiro, Hugo Buser e Aldair José da Silva
  • Suplentes: José Roberto Martins, Nelson Masaaki Yamamoto e Márcio Meca Dantas

“Fico muito feliz em ver, no Conselho Fiscal desta chapa, dois colegas que compõem nossas diretorias – o Hugo e o Nelson, que são grandes profissionais e excelentes pessoas”, afirmou Luiz Ramos.

Ajudantes de despachantes terão atenção

Fábio também disse que a figura do ajudante de despachante merecerá uma atenção redobrada, pois, além de ser uma premissa para a carreira, deverá receber estímulos por parte do SINDASP, como plano de saúde e outros benefícios. “Eles não ficarão esquecidos em nossa gestão”, garantiu.

Valores e propostas da Chapa Aliança

Fábio explicou que alguns valores deverão nortear a sua gestão, como a valorização e representatividade da classe e a recuperação da essência do SINDASP. Para tanto, algumas iniciativas deverão ser tomadas tão logo assuma o comando da entidade. “Uma delas será a realização de simpósios em locais onde realizamos nossos ofícios, como nos portos e aeroportos, por exemplo, juntamente a outras entidades. Queremos promover debates sérios, com questões importantes que afetam o nosso dia a dia e, a partir disso, levá-las às autoridades competentes e atuarmos fortemente para que sejam equacionadas”, observou. “Os protagonistas desta missão devem ser, principalmente, os despachantes aduaneiros e as comissárias de despacho”, enfatizou.

As principais propostas da Chapa Aliança aos despachantes aduaneiros em dia com as contribuições mensais estatutárias são:

• Plano de saúde – redução de, pelo menos, 35% do valor atual; manter o contrato com a SulAmérica e contratar um novo, de abrangência nacional, para os associados que desejarem aderir. Os ajudantes de despachantes também deverão ter acesso a este benefício;
  • Seguro de vida – ampliar as coberturas dos associados para Diária e Incapacidade Temporária (DIT) e Doenças Graves e Morte, superiores aos R$ 10 mil atuais;
  • Plano odontológico – estender o benefício aos ajudantes de despachantes e, com esse acréscimo quantitativo, aumentar o poder de negociação junto à operadora;
  • Clube de benefícios – oferecer vantagens nas compras de produtos, serviços, medicamentos, entre outros, feitas por associados e seus familiares;
  • Seguro RC para os despachantes – o SINDASP custeará os valores para os associados regulares;
  • Previdência privada – promover ações visando ao futuro e aos investimentos dos despachantes aduaneiros;
  • Assessoria jurídica – instaurar um órgão para apoio aos despachantes aduaneiros.