Confira a agenda do presidente do SINDICOMIS/ACTC em Brasília, em 8 de agosto

Data de Publicação: 2018-08-08

Em visita a Brasília (DF), onde cumpre agenda de contatos com autoridades, Luiz Ramos, presidente do SINDICOMIS/ACTC, esteve reunido ontem (7) com o advogado Marcus Kaufmann, do escritório Paixão Côrtes, e com o deputado federal Laércio Oliveira.

A pauta com Kaufmann girou em torno do projeto para tornar nacional a abrangência do SINDICOMIS. “Se trilharmos o caminho comumente utilizado para situações como esta – ou seja, realizar assembleias em cada estado e levar aos possíveis representados nossa proposta –, o custo para a nossa entidade seria bastante alto”, compara Ramos. “Assim, estamos estudando uma alternativa pela qual um ministério realizaria uma consulta pública nesse sentido. Caso não houvesse nenhuma objeção concreta, partiríamos para a oficialização desta iniciativa”, explica.

Ficou acordado que o escritório Paixão Côrtes apresentará a minuta de um projeto ao deputado federal Laércio Oliveira, contendo as linhas gerais e detalhes dessa iniciativa.

O deputado Laércio Oliveira é um grande defensor das classes representadas pelo SINDICOMIS/ACTC. Dentre outras intervenções que favoreceram estas categorias, foi dele (juntamente a Guilherme Afif Domingos, presidente licenciado do Sebrae) a inclusão da expressão “serviços” ao MDIC, tornando-o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, assim como a de conseguir que a Receita Federal do Brasil não multasse as empresas que deixam, por algum motivo, de efetuar o registro de dados no Siscoserv.

Oliveira se mostrou receptivo às propostas apresentadas pelo presidente do SINDICOMIS/ACTC. Em breve, publicaremos a entrevista exclusiva que ele concedeu a estas entidades.

Contato

Nosso time está a postos para responder sua dúvida

Rua Avanhandava, 126

6º andar

Bela Vista - CEP 1306-901

São Paulo - SP

11 3255-2599

actc@sindicomis.com.br

600 Caracteres Restantes

Sua mensagem foi enviada, retornaremos em breve!

Ops. Algo deu errado, tente novamente.