Consulta Pública para desenvolvimento do novo Módulo de Controle de Carga e Trânsito - CCT do Portal Único de Comércio Exterior

Data de Publicação: 2018-11-09

Está disponível em nosso site o trabalho elaborado pela equipe interministerial, que conduziu, ao longo de uma semana, reuniões no TECA, em GRU, com todos os segmentos envolvidos, para o desenho do fluxo atual de cargas e informações e para a elaboração de propostas para o novo modelo de CCT.

É um trabalho obrigatório para a categoria por nós representada e, certamente, DEVE ser conduzido a pelo menos 100 mãos. Ou seja: é de vital importância a participação de todos os representados, com suas respectivas experiências.

Nossa ideia é centralizar toda a colaboração a ser enviada para o SINDICOMIS/ACTC, onde serão feitas as análises para inclusão no documento, e de onde sairá a documentação final para envio ao órgão competente.

Pedimos encarecidamente a todos para que colaborem e participem deste trabalho, para o devido e necessário fortalecimento da sua representação perante as autoridades pertinentes.

Alertamos que o prazo máximo para envio das colaborações é 27/11/2018, ou seja, ainda neste MÊS.

As propostas deste relatório resultam de uma iniciativa de reformulação do processo de controle de carga e trânsito das importações brasileiras, que se iniciarão no modal aéreo. As soluções aqui apresentadas foram construídas com o apoio dos servidores da RFB de várias unidades e setor privado, idealizadas em consonância com as melhores práticas internacionais.

O objetivo principal é sanar problemas identificados e otimizar a logística e o controle de carga, em parceria com o setor privado e os órgãos públicos que intervêm no processo.

CLIQUE AQUI e confira.

Contato

Nosso time está a postos para responder sua dúvida

Rua Avanhandava, 126

6º andar

Bela Vista - CEP 1306-901

São Paulo - SP

11 3255-2599

actc@sindicomis.com.br

600 Caracteres Restantes

Sua mensagem foi enviada, retornaremos em breve!

Ops. Algo deu errado, tente novamente.