CONTRIBUA PARA MELHORAR OS PROCESSOS DE CARGA E TRÂNSITO DE IMPORTAÇÃO AÉREA

Data de Publicação: 2018-08-14

Workshop realizado no Terminal de Carga Aeroportuária do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) debateu os processos de controle de carga e trânsito de importação no modal aéreo – mais especificamente, os recebimentos TECA e de Trânsito Rodoviário e Aéreo, courier, DG, armazenagem e perdimento.

A atividade foi promovida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO) e pelo Comitê Técnico de Carga (CT-Carga), com a participação do SINDICOMIS/ACTC (representando a categoria dos Agentes de Carga Aérea), ANVISA, VIGIAGRO, IBAMA, ANEAA, IATA e INFRAERO.

As informações obtidas durante o evento poderão subsidiar o trabalho desenvolvido pela equipe do Portal Único de Comércio Exterior, composta por representantes da RFB e do MDIC.

O SINDICOMIS/ACTC solicita aos seus representados para que analisem o conteúdo do relatório disponível aqui e enviem suas contribuições e sugestões para o e-mail actc@sindicomis.com.br. Essa participação será importantíssima no trabalho de identificação dos principais gargalos e das dificuldades encontradas nesses processos. Assim, espera-se obter melhorias concretas para muitos dos problemas enfrentados atualmente.