Diretoria Executiva, conselheiros fiscais e assessores do SINDICOMIS/ACTC se reuniram

A Diretoria Executiva, conselheiros fiscais e assessores do SINDICOMIS/ACTC se reuniram no último 16 de julho. Na pauta, estavam a aprovação dos novos associados, o status das arrecadações, a apresentação operacional, o funcionamento do Projeto Bitcoin e deliberações gerais.

Participaram os seguintes diretores e conselheiros: Luiz Ramos (Baska), presidente; Wilson Braun (Double Star), vice-presidente; Laércio Fernandes (Custom), 1º secretário; André Gobersztejn (Allink), 2º secretário. Marcelo Benvenuti (Takelog), 1º tesoureiro; Fernando José Diniz (Kuehne+Nagel), conselheiro fiscal titular; Denise Aparecida Alves (Nuno Ferreira), conselheira fiscal titular; Sérgio Giraldo (TOC), conselheiro fiscal suplente; Alexander Geng (Leschaco), diretor suplente; Regynaldo Mollica (Montreal), diretor suplente; e Hugo Buser (Elotrans), diretor suplente.

O gestor Renê Romildo Braguin fez a apresentação dos valores já contabilizados e dos projetados relativos às arrecadações das entidades, assim como a posição dos inadimplentes junto aos órgãos de proteção ao crédito e à agência de cobranças.

Luiz Ramos aproveitou a ocasião para posicionar os demais membros da Executiva sobre os ajustes que a Deloitte está realizando nos estatutos das entidades. Assim que forem concluídos, eles serão enviados para apreciação, antes de serem postos em votação durante assembleia.

O assessor jurídico Oswaldo Castro Neto fez um balanço sobre a situação dos principais processos judiciais, enquanto o assessor de comunicação, Sérgio Said, comentou sobre um vídeo que convidará os associados a compartilhar do stand do SINDICOMIS/ACTC na Intermodal 2020. Ele também apresentou, em primeira mão, a edição 296 do Jornal Acontece, que trará em sua primeira página a reaproximação do SINDICOMIS/ACTC com a ALACAT/FIATA.

Wilson Braun e Alexander Geng comentaram sobre essa reaproximação e fizeram um breve relato sobre a bastante produtiva viagem de ambos a Barcelona, onde participaram de atividades promovidas por essas entidades internacionais.

Bruno Souza e Thomaz Teixeira – CEOs da 2Ledger e Ntokens, respectivamente – apresentaram os principais aspectos da criação de uma criptomoeda para o SINDICOMIS/ACTC e a tecnologia blockchain. O tema gerou bastante interesse e questionamentos dos presentes e deverá voltar à tona tão logo o projeto tenha avançado mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!