Luiz Ramos participou do lançamento da Frenlogi

Data de Publicação: 2019-06-10

No último 29 de maio, o presidente do SINDICOMIS/ACTC, Luiz Ramos, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi). O evento aconteceu na Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília (DF). O objetivo desta nova entidade será estimular, dentro do Congresso Nacional, projetos de lei que desenvolvam o setor de transportes, além de promover ações, junto ao Executivo federal, visando ao desenvolvimento de políticas públicas que contribuam para a integração dos sistemas de transportes e infraestrutura no Brasil.

O evento foi realizado pelo Instituto Brasil Logística (IBL), entidade privada sem fins lucrativos, vinculada à Frenlogi e presidida por Clythio Van Buggenhout (que também é executivo da Cargill). Na ocasião, ele ressaltou a necessidade de investimentos em infraestrutura, desburocratização e segurança jurídica para o desenvolvimento do setor nacional de transportes e infraestrutura. Isto, por sua vez, proporcionará a evolução da economia brasileira.

O lançamento contou com a presença de diversas autoridades, representantes dos setores privado e público (como o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; os diretores da ANTAQ, Mário Povia, Adalberto Tokarski e Francisval Mendes; o diretor-geral da ANTT, Mário Rodrigues Júnior; o ex-ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello; e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso), além de deputados e senadores.

A Frente Parlamentar será composta por 193 deputados e por 31 senadores. O objetivo principal desse grupo será trabalhar com uma agenda positiva, com foco na desburocratização de projetos de concessões de ferrovias, rodovias e portos, bem como no setor de armazenagem. A Frente será dividida por Câmaras Temáticas e Regionais, da seguinte forma:

  • Setor Aéreo e Aeroportuário, responsável: senador Antonio Anastasia;
  • Setor de Armazenagem, responsável: deputado Hermes Parcianello;
  • Setor Dutoviário, responsável: senador Romário;
  • Setor Ferroviário, responsável: senador Marcos Rogério;
  • Setor Hidroviário e Energia, responsável: senador Eduardo Gomes;
  • Setor Portuário, responsável: deputado Felipe Francischini;
  • Setor Rodoviário, responsável: deputado Diego Andrade;
  • Setor Regional Sudeste, responsável: deputado Mauro Lopes e
  • Setor Regional Sul, responsável: deputado Celso Maldaner.

Aproveitando a ocasião, Luiz Ramos entregou ao diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, e ao diretor Adalberto Tokarski cópia do ofício protocolado no Ministério da Infraestrutura, no último 28 de maio, e direcionado ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que dispõe sobre o encaminhamento e sugestão das entidades pela manutenção do status quo das agências reguladoras ANTAQ e ANTT.

Contato

Nosso time está a postos para responder sua dúvida

Rua Avanhandava, 126

6º andar

Bela Vista - CEP 1306-901

São Paulo - SP

11 3255-2599

actc@sindicomis.com.br

600 Caracteres Restantes

Sua mensagem foi enviada, retornaremos em breve!

Ops. Algo deu errado, tente novamente.