Marcelo Sampaio: “Estamos prontos para transformar a infraestrutura brasileira”

Em debate virtual organizado pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, destacou o papel do Governo Federal para diminuir os gargalos e melhorar a infraestrutura no país. Também participaram do evento o presidente da Valec, André Khun, e o diretor de planejamento e pesquisa do DNIT, Luiz Guilherme Mello.

De 2019 até hoje, foi possível entregar 163 obras e 40 concessões de ativos públicos. Na próxima semana, está prevista para ocorrer a Infra Week, quando serão leiloados 28 empreendimentos. No debate, Sampaio passou uma mensagem de otimismo aos participantes e apresentou a carteira de projetos do MInfra para os próximos meses.

“Estamos prontos para transformar a infraestrutura do Brasil. Precisamos ter uma visão como país, e acreditamos que juntos temos condições de colocar o Brasil onde ele está vocacionado a estar, que é um dos maiores do mundo em termos de infraestrutura e produção. Estamos muito entusiasmados, é só o começo”, afirmou Sampaio.

O secretário ressaltou ainda que o país enfrenta um desafio enorme de suprir o “gap de investimentos” em infraestrutura, mas que o protagonismo do investimento privado veio para incrementar o setor.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Economia