Palestra com especialistas aborda os benefícios de ser um Operador Econômico Autorizado

Data de Publicação: 2018-08-14

Neste próximo 29 de agosto, a partir das 11 horas, terá espaço a palestra “Seja um Operador Econômico Autorizado (OEA) e abra suas portas para o mundo”. As inscrições são grátis. O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo (SINDICOMIS), localizado na Rua Avanhandava, 126, em São Paulo (SP).

Os palestrantes serão Elaine Costa, membro da equipe OEA da Receita Federal, e Wagner Ferreira Moreira Klein, Manager Brazil Inbound Logistics – Global Planning da Avon, (leia, abaixo, a íntegra dos currículos).

As vagas são limitadas a 60 participantes. Os interessados devem inscrever-se antecipadamente pelo e-mail eventos@sindicomis.com.br.


Palestrantes

Wagner Ferreira Moreira Klein - Manager Brazil Inbound Logistics – Global Planning da Avon, empresa com presença global no segmento de cosméticos, tendo o Brasil como a operação mais relevante no mundo.

“Com 20 anos de experiência em logística internacional e nacional, pude liderar no que diz respeito à Importação e Exportação alguns projetos importantes de implementação do maior centro de distribuição com a separação automática de produtos; otimização de operações com vista a benefícios tributários; redesenho de processos aduaneiros; operações de outsourcing no Brasil e América Latina e projetos de colaboração em transportes nacionais.”

O projeto mais recente de que participou foi a implementação e certificação da empresa como OEA, fazendo da Avon a primeira do segmento de venda direta e beleza certificada no Brasil.

Ele também é membro do Instituto de Comércio Internacional do Brasil; do grupo de trabalho de comércio exterior na Associação Brasileira das Indústrias de Higiene, Perfumaria e Cosméticos; professor e palestrante na Associação Brasileira de Cosmetologia; e palestrante voluntário na Câmara Americana e Instituto Brasileiro de Supply Chain.


Elaine Costa - Analista tributária; membro da Equipe OEA da Receita Federal desde 2014 e responsável pela comunicação do Programa Brasileiro de OEA, do qual participou ativamente de todas as suas etapas (desde o lançamento da fase segurança em 2014; da conformidade, em 2015; e do desenvolvimento junto ao Serpro do módulo OEA no Portal Único Siscomex).

Como palestrante, tem apresentado o Programa OEA para diversas entidades de classe representativas do setor privado brasileiro, fazendo essa importante interface na parceria entre a Aduana e as empresas.

Contato

Nosso time está a postos para responder sua dúvida

Rua Avanhandava, 126

6º andar

Bela Vista - CEP 1306-901

São Paulo - SP

11 3255-2599

actc@sindicomis.com.br

600 Caracteres Restantes

Sua mensagem foi enviada, retornaremos em breve!

Ops. Algo deu errado, tente novamente.