Principais notícias do dia [7/1]

Data de Publicação: 07/01/2021

Exportações de café avançam 6,5% no início da temporada 2020/21, diz OIC

As exportações de café tiveram alta de 6,5% nos dois primeiros meses da temporada 2020/21 quando comparadas a igual período do ano anterior, disse a Organização Internacional do Café (OIC) em relatório nesta quarta-feira.

Os países exportadores embarcaram 20,2 milhões de sacas de 60 kg, considerando volumes combinados em outubro e novembro, versus 18,9 milhões de sacas na mesma etapa do ano anterior, afirmou a OIC.

https://www.moneytimes.com.br/exportacoes-de-cafe-avancam-65-no-inicio-da-temporada-2020-21-diz-oic/

Inspetores de grãos da Argentina suspendem greve após acordo com agroexportadores

O sindicato de fiscais de grãos da Argentina, Urgara, suspendeu nesta quinta-feira uma greve que já durava quase um mês e vinha afetando a atividade portuária de um dos maiores fornecedores mundiais de alimentos, após um acordo salarial com empresas agroexportadoras.

O Urgara reúne técnicos que analisam cargas de grãos em portos argentinos. O sindicato havia iniciado o protesto, por reivindicações salariais, no dia 9 de dezembro, o que afetou a atividade em alguns terminais de empresas internacionais, como Cargill e Bunge.

https://www.moneytimes.com.br/inspetores-de-graos-da-argentina-suspendem-greve-apos-acordo-com-agroexportadores/

Exportação de soja do Brasil deve cair mais de 75% em janeiro, aponta line-up

Os embarques de soja do Brasil devem cair mais de 75% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, para cerca de 300 mil toneladas, diante de uma baixa oferta após fortes exportações em 2020 e um atraso na colheita da temporada 2020/21, de acordo com dados da programação de navios (line-up) da agência marítima Cargonave.

Apesar de o volume mensal ser um dos mais baixos da história pelo maior produtor e exportador global de soja, ainda superaria as 270 mil toneladas registradas em dezembro, quando os estoques baixos já haviam exercido importante influência nas vendas externas brasileiras.

https://www.terra.com.br/economia/exportacao-de-soja-do-brasil-deve-cair-mais-de-75-em-janeiro-aponta-line-up,7bbbc3a0867a0562d0a0fdc9d63b72ecivzrbo2x.html

Governo de SP suspende mudanças no ICMS para alimentos e medicamentos genéricos

O governador João Doria determinou nesta quarta-feira (6) a suspensão das mudanças no ICMS para alimentos e medicamentos genéricos. A mudança nas alíquotas do imposto em 2021 e 2022 foi proposta em meados de agosto do ano passado, quando a pandemia do coronavírus estava em queda de 18,2% nas internações e de 17,2% nas mortes em comparação ao período de pico, registrado em meados de julho.

Contudo, atualmente os indicadores apontam para novo aumento e uma segunda onda da doença, com crescimento de 41,3% nas internações e de 70% nas mortes em comparação aos indicadores de outubro, mês em que as médias diárias eram inferiores inclusive às registradas em maio, fase ainda inicial da pandemia no país.

https://www.saopaulo.sp.gov.br/noticias-coronavirus/governo-de-sp-suspende-mudancas-no-icms-para-alimentos-e-medicamentos-genericos-2/

Contacte-nos

actc@sindicomis.com.br
(11) 3255-2599


Endereço

Rua Avanhandava, 126 6º andar - 01306-901
Bela Vista - São Paulo - SP


Envie Sua Dúvida

600 Caracteres Restantes

Sua mensagem foi enviada, retornaremos em breve!

Ops. Algo deu errado, tente novamente.