SINDICOMIS/ACTC oferece curso Artigos Perigosos – DGR com homologação pela IATA e reconhecimento pela ANAC

Data de Publicação: 2019-10-07

Entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, será realizada a segunda edição do curso Artigos Perigosos – DGR. Desta vez, além dos agentes de carga (categoria 3), as categorias 1 e 6 também poderão participar. As aulas acontecerão no auditório do SINDICOMIS/ACTC, das 9h às 17h30.

Os participantes aprovados terão os seus certificados homologados pela International Air Transport Association (IATA) e reconhecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) – condições obrigatórias para serem legalmente aceitos no mercado. Um dos destaques é que o certificado expedido no curso permitirá a utilização do IATA CASS System sem a cobrança de qualquer custo adicional.

A presença conjunta das três categorias (1, 3 e 6) não prejudicará a quantidade do conteúdo programático. Os valores das matrículas individuais são de R$ 800,00 para empresas associadas ao SINDICOMIS/ACTC e de R$ 1.000,00 para as não associadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3255-2599.

Este programa foi viabilizado pelo SINDICOMIS/ACTC por meio de uma parceria que permitiu a participação dos docentes da Swissport. Ele se insere na chamada Categoria Profissional 3 (agentes de carga, agentes consolidadores e freight forwarder), ou seja, contempla as empresas representadas pelas duas entidades brasileiras.

Novidades

Categoria 1

Voltada aos expedidores ou profissionais que assumem as responsabilidades inerentes a estes, incluindo funcionários dos operadores aéreos que atuam como expedidores de COMAT, classificado como artigo perigoso.

Categoria 6

Destinada aos funcionários dos operadores aéreos e agentes de manuseio em solo que realizam procedimentos de aceitação de artigos perigosos; gestores das atividades relacionadas ao transporte de carga aérea; embarcadores; agentes de carga; transitários e instrutores dos cursos de artigos perigosos.

Ambos os programas visam ao aprimoramento da conscientização das restrições operacionais, instruções de embalagem e outros aspectos regulatórios relacionados ao transporte seguro de artigos perigosos por via aérea.

Constam no conteúdo programático aulas sobre como classificar, identificar, marcar, etiquetar, documentar, manusear e processar remessas contendo produtos desse tipo, conforme os requisitos nacionais e internacionais aplicáveis. Todo o conteúdo está de acordo com a edição atual do manual da IATA e com a regulamentação sobre o transporte aéreo de artigos perigosos.

Contato

Nosso time está a postos para responder sua dúvida

Rua Avanhandava, 126

6º andar

Bela Vista - CEP 1306-901

São Paulo - SP

11 3255-2599

actc@sindicomis.com.br

600 Caracteres Restantes

Sua mensagem foi enviada, retornaremos em breve!

Ops. Algo deu errado, tente novamente.