Workshop OEA | 6 de agosto, 17 horas

Data de Publicação: 31/07/2020

Image title

Por que participar do Workshop OEA?

Este workshop traz referências práticas, permitindo aos participantes que sejam norteados, desde o início de suas atividades no comércio exterior, pela política criada internacionalmente para a liberalização do comércio exterior: a parceria entre o setor privado e público, mediante a mútua cooperação na produção de normas práticas e que sejam cumpridas pelas empresas.

A quem se destina?

A todos os profissionais das áreas de Comércio Exterior, Logística e Trade Compliance; aos profissionais atuantes na cadeia logística (podendo ser importadores, exportadores, transportadores, freight forwarder) e aos demais interessados no assunto.

O Operador Econômico Autorizado (OEA) é um conceito criado pela Organização Mundial das Aduanas (OMA). Empresas que recebem este título têm tratamento logístico e aduaneiro preferencial de cargas, desde que seja comprovado que sejam indústrias ou intervenientes da cadeia logística que respeitam,  em suas operações, os requisitos de regularidade dos processos, bem como outras normas de controle em compliance.

O OEA é utilizado no mundo todo. No Brasil, a implantação da sistemática foi realizada em dezembro de 2014 e o programa foi atualizado em 9 de dezembro de 2015 pela Instrução Normativa nº 1.598.

Baixe aqui a ficha de inscrição.

Contacte-nos

actc@sindicomis.com.br
(11) 3255-2599


Endereço

Rua Avanhandava, 126 6º andar - 01306-901
Bela Vista - São Paulo - SP


Envie Sua Dúvida

600 Caracteres Restantes

Sua mensagem foi enviada, retornaremos em breve!

Ops. Algo deu errado, tente novamente.