SINDICOMIS e ACTC anunciam apoio oficial ao projeto de infraestrutura do COMUS ACSP

O SINDICOMIS e a ACTC, que representam cerca de 16 mil empresas no Brasil, empregando em torno de 750 mil trabalhadores, anunciaram em 13 de junho seu apoio oficial ao projeto de infraestrutura do Comitê dos Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo (COMUS), órgão ligado à Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A comunicação, assinada pelo presidente do SINDICOMIS/ACTC, Luiz Ramos, foi dirigida a José Cândido Senna, coordenador do COMUS e membro nato do Conselho Consultivo da ACSP.

“Em uma decisão tomada durante a última reunião da Diretoria Executiva, nossas entidades reconheceram a importância e a relevância deste projeto, que visa aprimorar a infraestrutura do Porto de Santos, tornando-o um concentrador de contêineres de destaque no cenário internacional”, disse Ramos.

O SINDICOMIS e a ACTC destacaram seu vice-presidente, Wilson Braun, para ser seu representante oficial junto ao COMUS/ACSP. “Nosso vice-presidente estará à disposição para fornecer todo o suporte necessário e colaborar de maneira proativa para atender às expectativas em torno desse evento tão significativo”, escreveu Ramos no comunicado.

Em outro trecho, o presidente do SINDICOMIS e da ACTC pontuou: “Nosso compromisso com o projeto do COMUS/ACSP é firme e abrangente. Acreditamos que, através dessa colaboração, poderemos contribuir significativamente para o fortalecimento do comércio exterior e para a melhoria da logística e infraestrutura portuária no Brasil”.

O Porto de Santos, como principal porta de entrada e saída de mercadorias, desempenha um papel fundamental na economia nacional, e as entidades estão determinadas a apoiar iniciativas que promovam seu desenvolvimento e eficiência. Elas também reiteraram sua disposição em participar ativamente das reuniões e discussões promovidas pelo COMUS/ACSP, contribuindo com insights, recursos e expertise necessários para o sucesso do projeto.

“Estamos confiantes de que essa parceria resultará em benefícios mútuos e em avanços significativos para a infraestrutura portuária brasileira”, concluiu Ramos.