SINDICOMIS ANALISA | Parabéns à Secex, Amazon e MDIC

Conduzida por Tatiana Prazeres, a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) vem nos surpreendendo positivamente. Em 2 de julho, o órgão fechou um importante e emblemático acordo com a Amazon Brasil, com o objetivo de fortalecer a cultura exportadora entre os empreendedores brasileiros – sobretudo entre as micro, pequenas e médias empresas.

Nós, do SINDICOMIS e ACTC, aplaudimos este acordo, pois é justamente esse tipo de estímulo que, muitas vezes, falta para que surjam novas empresas de grande porte.

Por meio dessa parceria, as empresas terão acesso a treinamentos online sobre exportação via comércio eletrônico, incluindo aulas ao vivo e materiais educativos. Além disso, haverá suporte direto da Amazon aos vendedores brasileiros para auxiliá-los no processo de exportação de seus produtos, disponibilização de conteúdos informativos sobre exportação pela Amazon, realização de uma mesa redonda virtual com mulheres exportadoras para discutir desafios e oportunidades, entre outros benefícios.

Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil, contou que a empresa já possui um programa de Vendas Internacionais, sendo que cerca de 4% dos seus 78 mil vendedores parceiros no Brasil exportam seus produtos por meio dessa plataforma. Com o novo acordo, a empresa espera ampliar ainda mais o apoio aos empreendedores brasileiros que desejam exportar.

Nossos parabéns à Secex, Amazon Brasil e ao MDIC! Para ler a matéria completa, clique aqui.