SINDICOMIS conquista representação nacional e amplia força na defesa do setor

Em uma conquista histórica para o setor, o Sindicato Nacional de Comissárias de Despachos, Agentes Transitários e Intermediários de Carga, Logística e Fretes em Comércio Internacional (SINDICOMIS) obteve a representação nacional para suas categorias econômicas junto ao Ministério do Trabalho.

“Este marco é reflexo do trabalho dedicado e contínuo conduzido com excelência pela Diretoria Executiva do SINDICOMIS”, ressalta Luiz Ramos, presidente da entidade desde 2018.

A conquista eleva o status do SINDICOMIS e reforça seu papel fundamental na defesa dos interesses de um setor essencial para a economia brasileira: são 16 mil empresas e cerca de 800 mil empregos impactados diretamente por suas ações.

“Isto possibilita uma atuação ainda mais assertiva e eficaz em questões de âmbito nacional”, reforça Ramos, destacando que o SINDICOMIS terá, agora, maior capacidade de garantir que as demandas e necessidades das categorias econômicas representadas sejam ouvidas e atendidas em todas as esferas de poder: locais, regionais e nacional.

A relevância dessa conquista se dá em um contexto de crescente complexidade e desafios no comércio internacional e na logística. A atuação do SINDICOMIS, com sua representação nacional, assegura que os direitos de suas categorias sejam defendidos com vigor, tanto nos contratos coletivos de trabalho quanto na elaboração de propostas que visam à melhoria da legislação do comércio exterior (comex).

“Nosso sindicato tem um papel essencial no estudo e desenvolvimento de iniciativas que impulsionam o progresso e a valorização das categorias representadas desde que foi fundado, em 10 de maio de 1948”, diz Ramos.

Sob a liderança de Luiz Ramos, o SINDICOMIS tem se destacado por sua capacidade de articulação e influência junto às autoridades aduaneiras. Com a responsabilidade ampliada pela abrangência nacional, a entidade consolida sua importância estratégica no cenário econômico do país, estando preparado para continuar a ser um agente de mudança e progresso para as categorias que representa.

“Este é um momento de celebração e de renovação do compromisso de trabalhar incessantemente para garantir que as vozes das empresas representadas sejam ouvidas e que seus direitos sejam respeitados”, garante. “Esta conquista é mais do que um marco; é o ponto de chegada para um futuro ainda mais promissor para o SINDICOMIS e para todas as empresas representadas”, finaliza.

Uma resposta