SINDICOMIS NACIONAL apresenta propostas ao PL nº 6.406/2019 durante reunião no Senado

No dia 22 de agosto, o presidente do SINDICOMIS NACIONAL, Luiz Ramos, esteve no Senado Federal para uma reunião com o objetivo de discutir melhorias na regulação do setor de logística e comércio exterior. O encontro se deu com o assessor técnico Silvio Furtado de Holanda, representante do senador Oriovisto Guimarães. Na ocasião, foi entregue uma nota técnica com sugestões de aperfeiçoamento ao Projeto de Lei nº 6.406/2019, de extrema relevância para a regulamentação do setor no Brasil.

Propostas de aperfeiçoamento ao PL nº 6406/2019

A nota técnica, cuidadosamente elaborada pelo SINDICOMIS NACIONAL, apresenta propostas para simplificar e modernizar o marco regulatório do setor, visando promover maior eficiência operacional e competitividade internacional para as empresas brasileiras.

Durante a reunião, Ramos destacou a importância de adaptar o projeto de lei às necessidades atuais do setor. Ele ressaltou pontos como a simplificação de procedimentos aduaneiros, a redução de custos excessivos e o incentivo à adoção de tecnologias inovadoras.

Defesa de um ambiente regulatório mais justo e eficiente

Ramos enfatizou a importância de um ambiente regulatório claro e justo para o desenvolvimento sustentável do setor logístico no Brasil. Segundo ele, o PL nº 6.406/2019 representa uma oportunidade única para corrigir distorções existentes e criar condições mais favoráveis ao crescimento das empresas nacionais. “Nossa intenção é colaborar com o Legislativo para que o setor de logística possa operar com menos burocracia e mais eficiência”, afirmou, reforçando o compromisso do SINDICOMIS NACIONAL com a melhoria do ambiente de negócios no país.

Receptividade e compromisso do gabinete do senador

O assessor técnico Silvio Furtado demonstrou receptividade às propostas do SINDICOMIS NACIONAL, reconhecendo a importância de ouvir as demandas do setor para o aprimoramento do projeto de lei. Comprometeu-se a encaminhar a nota técnica ao senador Oriovisto Guimarães e destacou a abertura do gabinete para dialogar com o setor. “Estamos aqui para construir, juntos, uma legislação que realmente atenda às necessidades do país e promova o desenvolvimento econômico”, pontuou.

A importância do diálogo contínuo e colaborativo

A visita ao Senado faz parte de uma estratégia do SINDICOMIS NACIONAL para influenciar positivamente a formulação de políticas públicas que impactam o setor. Ao apresentar suas propostas, o sindicato reforça seu papel como interlocutor ativo e defensor dos interesses de seus associados, buscando um ambiente de negócios mais eficiente e competitivo.

Próximos passos e expectativas

Com o compromisso do gabinete do senador em analisar as propostas, o SINDICOMIS NACIONAL espera que as sugestões sejam incorporadas ao texto final do projeto de lei. O sindicato continuará acompanhando o andamento legislativo, mantendo-se engajado para assegurar que as mudanças propostas reflitam as reais necessidades do setor.