Wilson Sons (PORT3): I Squared desiste de oferta pública de ações

Na quarta-feira, 23 de outubro, a operadora portuária Wilson Sons (PORT3) anunciou que recebeu uma correspondência da gestora I Squared.

Nesta comunicação, a I Squared declarou que não considera mais a proposta e que não vai lançar uma oferta pública de ações (OPA) voluntária para adquirir a empresa.

Acordo entre Ocean Wilsons, controladora de Wilson Sons, e MSC

No início desta semana, a Ocean Wilsons, controladora da Wilson Sons, firmou um acordo significativo com a empresa de navegação MSC.

Esse acordo envolve a venda da participação da Ocean Wilsons na companhia por um montante de R$ 4,35 bilhões.

Essa movimentação impactou diretamente a I Squared, que havia manifestado interesse na aquisição.

Interesse anterior da I Squared

Na semana anterior ao recebimento da carta, a I Squared havia enviado uma comunicação à Wilson Sons, em que informava que estava avaliava a possibilidade de realizar uma oferta de compra pela totalidade das ações da empresa até o final do mês.

Contudo, a recente decisão de não prosseguir com a OPA surpreendeu os investidores.

(SpaceMoney)