A Cosco Shipping se tornou a primeira empresa da China a contar com 500 transportadores modulares autopropulsados (SPMT). Com esses equipamentos, a empresa visa beneficiar suas operações logísticas e melhorar sua capacidade para lidar com tarefas de grandes dimensões.
Nesse sentido, a companhia explicou que os eixos SPMT são como “um robô gigante e transformável que ajusta sua forma para qualquer trabalho. Ele pode combinar módulos para criar uma plataforma massiva para objetos grandes ou se separar em unidades menores para navegar por espaços reduzidos.”
“Quanto mais eixos SPMT uma empresa tiver, maior será sua eficiência logística e sua capacidade de lidar com tarefas complexas. Estamos felizes em anunciar que acabamos de nos tornar a primeira empresa de logística na China com 500 eixos SPMT”, complementou.
De acordo com a Cosco Shipping, os SPMT ajudaram a concluir projetos como o transporte de equipamentos solares no alto-mar, uma operação ligada à empresa de tecnologia chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL), além da mobilização de equipamentos de 3 mil toneladas para o projeto de refinaria na Ilha Yulong.
Fonte: PortalPortuario
Tradução por: Sindicomis