Greve: Direção Nacional solicita apoio à Fiesp para que governo atenda pleito da categoria

O 1º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Samuel Rebechi, e a 2ª vice-presidente, Auditora-Fiscal Nely Maria de Jesus, reuniram-se com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, na manhã desta quinta-feira (10), para solicitar a intermediação, junto ao governo federal, de uma resolução para a greve da categoria, que completa 135 dias. Josué Gomes da Silva se comprometeu a conversar com os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Esther Dweck (MGI) na busca de uma solução para que a Receita Federal retorne à normalidade o mais brevemente possível.

Durante a reunião, a Direção Nacional entregou um ofício ao dirigente da Fiesp detalhando o pleito dos Auditores-Fiscais: o reajuste do vencimento básico, a partir de acordo firmado pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) em 2024.

“Nosso objetivo é restabelecer a normalidade na Receita Federal, mas para isso é essencial que o acordo firmado com os Auditores-Fiscais seja respeitado”, afirmou Samuel Rebechi. “A greve foi o nosso último recurso diante da omissão do governo em cumprir um acordo legítimo. A categoria está fortemente engajada e confiante de que será possível avançar rumo a uma solução”, disse Nely Maria de Jesus.

Em decorrência dos efeitos da mobilização, que têm atingido todos os setores da Receita Federal, afetando também o comércio exterior, várias entidades da indústria, empresas de transporte, representantes de despachantes aduaneiros e centrais sindicais solicitaram ao governo federal que tome providências para a resolução da greve.

Também participaram da reunião os Auditores-Fiscais João Carlos de Souza (DS/São Paulo), Flávio Corrêa Prado e Thaís Valéria Merida (DS/Santos) e Kleber Cabral.

Fonte: DespachantesAduaneiros.Com

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!