A Maersk anunciou uma série de melhorias de serviço em suas rotas Tango, Paraná River Express e Conosur, que entrarão em vigor em julho de 2025. Essas mudanças visam aprimorar a eficiência operacional e alinhar as escalas portuárias às necessidades dos clientes e terminais em pontos-chave da América do Sul.
No primeiro ajuste, a Maersk realocará as operações de exportação do serviço Tango do Brasil Terminal Portuário (BTP) para o terminal DP World Santos. Essa transição terá início oficial em 13 de julho de 2025, com o navio Maersk Monte Pascoal, viagem 527N, marcando a primeira escala de exportação no novo terminal.
No serviço Paraná River Express, a Maersk retirará a escala do porto de Itapoá dessa rotação. O navio Maersk Venezia, viagem 526S, realizará a última escala em Itapoá (BRIOA). Em substituição, o serviço passará a operar uma estratégia de chamada dupla em Santos, mantendo o terminal BTP na programação e adicionando o terminal DP World Santos como nova escala. O AS Sabine, viagem 527S, será o primeiro navio a escalar o DP World Santos sob esta configuração.
Por fim, no serviço Conosur, o Maersk Acadia, viagem 528W, está programado para fazer escala em Itapoá, com previsão de chegada em 10 de julho de 2025, seguido de escala no terminal RIO ICTSI/Libra em 12 de julho de 2025.
(Container News)