Diretoria do SINDICOMIS NACIONAL/ACTC debate gestão, avanços regulatórios e educação corporativa

Em 29 de outubro, os diretores executivos do SINDICOMIS NACIONAL/ACTC se reuniram das 11 às 14 horas para discutir a gestão das entidades e assuntos relevantes para os representados. Entre os tópicos debatidos, destacou-se a elaboração de uma sugestão de resposta às contrapropostas dos representantes laborais nas negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2025-2026. Essa proposta seria apresentada formalmente na assembleia realizada no mesmo dia, às 15 horas.

O encontro contou com a participação do presidente das entidades, Luiz Ramos, do vice-presidente, Wilson Braun; da primeira diretora-secretária, Liliane Paula Rogério; do primeiro diretor-tesoureiro, João Galvão Minnicelli; do diretor suplente, Adilson Nóbrega; do segundo diretor-tesoureiro, Regynaldo Molica; e dos conselheiros fiscais efetivos Rodrigo Herrera e Nelson Yamamoto.

Primeiro curso da Universidade Corporativa

A reunião teve início com a apresentação de Levi Souza, CEO e fundador da QPartnerHR, sobre os avanços do projeto da Universidade Corporativa SINDICOMIS NACIONAL (UCSN). Ele detalhou o lançamento do Programa Executivo de Vendas B2B – Comércio Exterior & Logística, voltado tanto para profissionais que buscam crescimento ou transição para a área comercial quanto para jovens talentos interessados em uma carreira de vendas B2B no setor de comércio exterior.

Empresas que desejam capacitar suas equipes comerciais também poderão se beneficiar do programa, cuja primeira turma inicia em 24 de novembro, marcando o início das atividades da UCSN. Levi explicou a estrutura curricular, a metodologia de ensino e o perfil dos docentes que integrarão o programa inaugural.

Detalhamento das atividades

Em seguida, foram apresentados os resultados das arrecadações, o ingresso de novos associados e informações sobre consultas feitas à ANTAQ em decorrência dos recentes acórdãos envolvendo a sobrestadia. Outro ponto discutido foi a suspensão de cerca de 7.500 registros sindicais, entre outros temas.

Congresso Mundial da FIATA

O vice-presidente Wilson Braun compartilhou suas impressões sobre o Congresso Mundial da FIATA, realizado de 6 a 10 de outubro em Hanói, Vietnã, evento do qual ele e o presidente Luiz Ramos participaram.

Braun ressaltou o fortalecimento da relação da ACTC com a alta cúpula da FIATA, especialmente com a Regional das Américas, e o impacto positivo da apresentação dos avanços regulatórios do Brasil no combate às cobranças abusivas de sobrestadia. Segundo Braun, o interesse gerado foi significativo, inclusive entre os representantes americanos: “O impacto desta informação que levamos foi muito maior do que imaginávamos”.

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!