O gigante francês de transatlânticos CMA CGM estabeleceu uma nova meta de ter 1.000 mulheres no mar até o final da década.
Isso ocorre após o programa interno da empresa, She Sails, ter dobrado o número de mulheres marinheiras nos navios CMA CGM. Em apenas um ano, o programa aumentou o número de marinheiras da empresa de 200 em 2024 para 403 até o final de 2025. A nova meta pretende mais que dobrar esse número em apenas quatro anos.
Ao longo de seu primeiro ano, o programa mobilizou uma rede de 42 embaixadores em 19 países e estabeleceu novas parcerias com academias marítimas.
Foram assinados três acordos – um em Abu Dhabi e dois na Índia – enquanto outros dois estão sendo preparados nas Filipinas e na Indonésia para fortalecer o recrutamento de cadetes.
O programa também resultou em 74 promoções este ano, incluindo oito para cargos de oficiais superiores a bordo, 48 de cadete para oficial júnior e uma de marinheiro para marinheiro qualificado, uma primeira para a companhia.
“Em apenas um ano, nosso programa provou sua eficácia: os resultados superam nossas expectativas. Mais mulheres estão acessando cargos-chave, seus caminhos profissionais estão acelerando, sua confiança cresce e nossas equipes estão ganhando tanto em diversidade quanto em desempenho”, disse Christine Cabau Woehrel, vice-presidente executiva de operações e ativos da CMA CGM.
(Splash 247)
