Aeroporto do Galeão vai a leilão nesta segunda-feira (30)

Certame acontece na sede da B3, em São Paulo; lance mínimo será de R$ 932 milhões

OMinistério de Portos e Aeroportos (MPor) realiza nesta segunda-feira (30) o leilão do Aeroporto Internacional do Galeão (RJ), na sede da B3, em São Paulo. O lance inicial para arrematar a operação do terminal será de no mínimo R$ 932 milhões e deverá ser pago à vista. O ministro Silvio Costa Filho participa do evento. 

A empresa vencedora do leilão deverá assumir o compromisso de pagar à União uma contribuição variável anual correspondente a 20% do faturamento bruto da concessão até 2039. Além disso, será a única controladora do terminal, já que o acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU) prevê o fim da participação acionaria da Infraero.   

O leilão de venda assistida do Aeroporto do Galeão é resultado de uma solução consensual homologada pelo TCU, por meio da Secretaria de Controle Externo de Solução Consensual e Prevenção de Conflitos (Secex Consenso). O acordo aprovado promoveu o reequilíbrio econômico-financeiro da concessão e incorporou cláusulas alinhadas aos contratos mais recentes do setor.   

Atendimento à imprensa  

Profissionais de imprensa poderão acompanhar o leilão de forma online, pela TV B3, ou presencialmente, com credenciamento prévio pelo e-mail imprensa@b3.com.br. Ao final da cerimônia, o ministro Silvio Costa Filho falará com os jornalistas presentes.  

Serviço:

  • Evento: Leilão do Aeroporto Internacional do Galeão (RJ)
  • Data: Segunda-feira, 30 de março
  • Horário: 15h
  • Local: B3 – São Paulo. Entrada pela Rua Álvares Penteado, 218, Centro, São Paulo.
  • Link de transmissãohttps://www.youtube.com/live/UqJxFi7iCuM 

Assessoria Especial de Comunicação Social 
Ministério de Portos e Aeroportos 

Fonte: Site oficial do Governo Brasileiro

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!