Empresas do setor podem enviar até 16 de outubro dúvidas, temas e situações práticas que consideram importantes para o debate com o órgão
O Sindicomis Nacional e a ACTC reforçam o convite para que empresas e profissionais da categoria participem da construção da pauta do próximo encontro com a Receita Federal, marcado para 11 de novembro, das 10h às 12h30, em formato remoto e com alcance nacional.
A iniciativa busca ampliar a participação do setor e levar ao diálogo com o órgão questões que fazem parte da rotina das empresas, permitindo que dúvidas, dificuldades e situações práticas sejam consideradas na preparação do encontro.
O Sindicomis Nacional e a ACTC já vêm mantendo diálogo com a Receita Federal sobre temas relacionados à implementação do IBS e da CBS. Entre os assuntos abordados estão os impactos das novas regras para empresas do Simples Nacional, as diferenças entre o recolhimento dos tributos dentro ou fora do regime, a apropriação de créditos ao longo da cadeia e os procedimentos relacionados às opções tributárias.
Agora, a proposta é ampliar essa pauta.
As empresas podem indicar outras questões tributárias, aduaneiras ou operacionais que considerem relevantes para o setor. Dúvidas sobre procedimentos, interpretações, impactos das novas regras ou situações enfrentadas no dia a dia também podem ser encaminhadas.
As contribuições recebidas serão analisadas e consolidadas pelo Sindicomis Nacional e pela ACTC, contribuindo para a construção de uma pauta que represente as principais dúvidas e necessidades das empresas.
Envie sua contribuição até 16 de outubro
A participação das empresas é fundamental para que o encontro contemple questões que efetivamente fazem parte da realidade do setor.
Se existe um tema que sua empresa considera importante esclarecer junto à Receita Federal, esta é a oportunidade de levá-lo ao debate.
Assessoria,
Sindicomis Nacional | ACTC.