Reunião do Mercosul impulsiona avanços no Transporte de Produtos Perigosos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promoveu nesta quarta-feira (18) a 4ª Reunião do Grupo de Trabalho dos Técnicos no Transporte de Produtos Perigosos (GTPP) do Mercosul, sob a Presidência Pro-Tempore do Brasil. O encontro, realizado via videoconferência, reuniu representantes da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e do setor privado.

Durante a reunião técnica, foram destacados progressos significativos em questões essenciais para o transporte de produtos perigosos no Mercosul. Entre os temas tratados estão a incorporação da Decisão CMC nº 15/2019, a aprovação de uma Cartilha Informativa sobre Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, a harmonização de procedimentos de fiscalização e a troca de informações sobre regulamentos e inspeções veiculares.

Os avanços conquistados são importantes para o setor e servem de estímulo para a realização de futuros debates técnicos com os países do Mercosul. O objetivo é fortalecer o transporte rodoviário terrestre, garantindo a movimentação segura e eficiente de produtos perigosos entre as nações. Além disso, busca-se explorar alternativas tecnológicas que estejam alinhadas com as melhores práticas regulatórias e de fiscalização, promovendo um transporte mais seguro e eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!