SINDICOMIS e ACTC apoiam a 18ª edição da Expolog, maior feira de logística do Norte e Nordeste

Com a nacionalização do SINDICOMIS, é cada vez mais necessário ampliar suas ações, o que inclui realizar parcerias com outras entidades de prestígio. Por essa razão, tanto o SINDICOMIS quanto a ACTC apoiarão a 18ª edição da Expolog, considerada a maior feira de logística das regiões Norte e Nordeste. O encontro acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, com a temática “Governança e logística para a transição energética”.

Luiz Ramos, presidente do SINDICOMIS/ACTC, sugere que as cerca de 20 mil empresas representadas participem ou, no mínimo, acompanhem as notícias da feira, como forma de iniciar ou ampliar seus negócios com o principal setor da economia brasileira: o agronegócio.

Em seu site, a Expolog valoriza a importância da logística, afirmando que este é “um setor indispensável para a economia de qualquer país, por ser o trilho de soluções para evitar um colapso geral nestes momentos mais difíceis; otimizar processos; manter operações em funcionamento e enfrentar criticidades em serviços essenciais”.

Ramos é uma das autoridades convidadas a participar da solenidade de abertura do evento, marcada para as 10 horas de 22 de novembro. Ao lado dele, estarão dirigentes de outras entidades, como ANTAQ; Banco do Nordeste; Câmara Brasil-Portugal; Secretaria do Desenvolvimento e Trabalho do Estado do Ceará; Complexo do Pecém; Federação das Indústrias do Ceará; Sebrae; Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística e Sindicato das Agências de Navegação Marítima e dos Operadores Portuários, ambos do estado do Ceará; Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará; Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias e Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados, entre outras.

A última edição da Expolog, realizada em 2022, registrou mais de nove mil visitações, com participantes de 25 estados brasileiros e R$ 11,7 milhões em contratos iniciados na rodada de negócios. A expectativa é de que, nesta 18ª edição, esses números sejam superados.

O agronegócio cearense representou o melhor desempenho no PIB estadual. Além disso, o estado apresenta diferenciais importantes, como o hub aéreo (portuário e tecnológico), situação fiscal e econômica estável, e a conexão Fortaleza-Portugal-Fortaleza, que recebeu o 16º cabo de fibra ótica submarina conectando o Brasil à Europa e tornando a capital do estado o ponto de maior entroncamento de cabos no mundo.

Nos programas de atração de investimentos, o Ceará deverá receber nos próximos anos aportes bilionários para a implantação de seu hub de hidrogênio verde (H2V) no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!