1. Constatamos uma inconsistência na integração entre os sistemas Siscomex Trânsito e CCT – Importação, inconsistência que já está sendo tratada junto ao Serpro. Enquanto não houver um comunicado contrário, solicitamos que cada DTA seja associada a apenas um único conhecimento de transporte.
2. Alertamos também que a falta de informação correta das instruções de armazenamento da carga (campo Especial Handling Code) nos arquivos Cargo XML do MAWB ou HAWB pode resultar em atrasos na recepção das cargas pelo depositário. Por isso, pedimos atenção especial para informar corretamente as condições de armazenamento das cargas. A adoção da Tabela IATA tem gerado dúvidas sobre o(s) código(s) a ser(em) informado(s) no campo indicado. A concessionária GRUAirport criou uma tabela de correspondência entre os códigos da Tabela IATA e os antigos códigos do MANTRA, o que facilitará significativamente a escolha do código correto a ser informado no campo mencionado.
André Luiz Gonçalves Martins
AFRFB – Delegado Substituto