ANTT participa de Audiência Pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, participou, na manhã desta terça-feira (8/8), de audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal para debater o plano de atuação da ANTT, referente ao atual cenário da infraestrutura de transportes do Brasil, além de explicar o papel e a relevância da Agência para o desenvolvimento do setor.

Na audiência, presidida pela senadora Augusta Brito e pelo senador Esperidião Amin, Vitale apresentou a estrutura organizacional da ANTT, suas áreas de atuação, inovações implementadas pelo PROREV, projetos em curso durante 2023 (como os leilões dos lotes 1 e 2 das rodovias do Paraná e da BR-381, em Minas Gerais), as previsões para os próximos anos, principais desafios a enfrentar e expectativas de evolução no cenário da regulação.

Após a apresentação, o diretor-geral pode ainda responder dúvidas enviadas pela audiência que acompanhou a sessão pela TV Senado e pelo canal da TV Senado no YouTube, além de perguntas elaboradas pelos senadores presentes.

Ao final da sessão, a senadora Margareth Buzetti elogiou a atuação de Rafael Vitale e de toda a ANTT nos projetos de melhoria da infraestrutura de transportes no Brasil.