O diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, participou, nesta segunda-feira (2), em São Luís (MA), da solenidade de abertura do Nordeste Export – Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária. Durante sua fala, Nery lembrou que, em 13 de agosto, haverá três leilões de áreas em portos localizados na Região Nordeste: Maceió (AL), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). “Os portos do Nordeste têm um potencial enorme devido à sua localização estratégica”, destacou.
Nery destacou, ainda, que é fundamental para o país que os órgãos relacionados à logística atuem de forma integrada. O diretor-geral da ANTAQ afirmou, também, que a Agência preza pela atuação técnica e pela regulação responsiva. “Assim teremos estabilidade regulatória e segurança jurídica para que possamos atrair investimentos para o setor.”
Na terça-feira (3), às 17h30, o diretor-geral fará a palestra especial do Nordeste Export.
A abertura do evento contou com diversas autoridades, entre elas o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, o secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa, e o presidente do Porto do Itaqui (MA), Ted Lago.