O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (24), com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para tratar sobre os projetos e parcerias que o Governo Federal está desenhado com foco na agenda do desenvolvimento do estado. Entre os temas abordados no encontro está a construção do túnel Santos-Guarujá, obra que será executada pelo governo local e federal. A pauta contou também com temas ligados a aviação civil no estado e a obra da avenida perimetral.
Ao final do encontro, Silvio Costa Filho ressaltou a importância de realizar obras que vão melhorar a vida da população. “Essas iniciativas serão fundamentais para ampliar e fortalecer o setor portuário e a aviação regional. A orientação do presidente Lula é ampliar o diálogo cada vez mais com todos os entes federativos para avançarmos na agenda do desenvolvimento”, disse Costa Filho.
Inserida no Novo Programa de Aceleração ao Crescimento (Novo PAC), o túnel Santos-Guarujá, que será construído de forma conjunta entre os governos federal e estadual. No total, serão investidos cerca de R$ 5,9 bilhões para conclusão da maior obra da cartela de projetos do PAC referente ao modal de transporte.
“Certamente, essa é uma das mais importantes obras que o Governo Federal irá realizar no país, e talvez a mais aguardada. Há quase um século, estão sendo discutidas ações e planos para esse empreendimento. Agora, a gente vai tirar do papel, para melhorar o tráfego e a mobilidade urbana dessas cidades. Estamos trabalhando para melhorar a vida do povo brasileiro”, destacou o ministro Silvio Costa Filho.