O vice-presidente do SINDICOMIS/ACTC, Wilson Braun, estará presente na próxima edição do HQ Meeting da FIATA, agendada para 23 a 26 de abril, em Genebra (Suíça).
O evento incluirá uma série de workshops, nos quais os participantes terão a oportunidade de discutir soluções para os desafios atuais do setor de logística, visando ao desenvolvimento de recursos avançados e à implementação de melhores práticas nas empresas associadas.
Braun liderará discussões em tópicos fundamentais para o avanço e aprimoramento do setor de logística e frete internacional. Os temas abrangem:
- Atualizações sobre a cobertura do seguro FIATA para operações de transporte aéreo, marítimo e rodoviário com origem ou destino ao Brasil.
- Análise da função do FBL como um documento multimodal de transporte rodoviário dentro do Mercosul.
- Avaliações sobre a cooperação entre a FIATA e a Organização Mundial das Alfândegas (OMA), focando em como essa parceria pode apoiar a certificação OEA globalmente. A filiação à FIATA pode potencializar a obtenção da certificação OEA, além de permitir que o FIATA FBL exiba o logotipo OEA.
- Discussão sobre a formação e o sucesso de várias associações e alianças de agentes de carga e logísticos ao redor do mundo, com ênfase especial na WCA. O debate se estenderá para como estas associações complementam o que a FIATA oferece em termos de tradição, confiabilidade, aceitação global de seu Bill of Lading (B/L), seguro confiável, entre outros benefícios. Será abordada a importância de uma nova abordagem da FIATA no mercado internacional e seus benefícios para os membros.
Essas discussões são fundamentais para o avanço do setor, promovendo uma integração mais eficiente e segura no comércio e logística internacionais.