Aeroporto do Galeão terá voo semanal da maior empresa de transporte de cargas do mundo

A partir de maio, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, terá voos semanais da tradicional aeronave ”jumbo” da empresa Atlas Air, responsável pela maior frota de boeings 747 – que realizam transporte de cargas – do mundo.

A RIOgaleão, concessionária que administra o GIG, informou que, toda quinta-feira, a Atlas Air realizará a rota Miami-Rio-Santiago, saindo da cidade norte-americana às 11h15 (de Brasília), pousando em solo carioca às 19h15 e decolando rumo ao Chile às 21h15.

Ainda de acordo com a concessionária, os voos serão operados pelos boeings 747-400 e 747-8F da companhia, que ”comportam cerca de 100 toneladas e atendem à demanda de transporte aéreo de cargas de grandes dimensões, trazendo oportunidades e mostrando o investimento na economia do RJ”.