Agrishow 2024 prevê R$ 13,2 bilhões em negócios

A Agrishow, maior vitrine tecnológica do agronegócio na América Latina, abriu suas portas em Ribeirão Preto para sua 29ª edição. O evento, que se estende até 3 de maio, projeta movimentar impressionantes R$ 13,2 bilhões em negócios, repetindo o sucesso do ano anterior. Mais do que uma feira, a Agrishow se consolida como um termômetro crucial para a pulsante atividade econômica do campo brasileiro.

Neste ano, os gigantes bancários Bradesco, Santander e Banco do Brasil apostam alto na feira, com expectativas de movimentar juntos mais de R$ 8 bilhões. Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, revelou a ambiciosa meta de alcançar R$ 3 bilhões em negócios, a maior estimativa até o momento. Não ficando para trás, o Bradesco prevê um aumento de 10% a 15% em relação ao ano passado, enquanto o Santander mira em repetir os expressivos R$ 2 bilhões do último evento.

O Banco do Brasil, parceiro de longa data do agronegócio e presente desde a primeira edição da Agrishow em 1994, demonstra seu comprometimento inabalável com o setor. Com 320 eventos pré-feira organizados, o banco reafirma seu apoio a produtores de todos os portes, consolidando sua posição como o maior aliado do agronegócio brasileiro.

Além do impacto direto nos negócios, a Agrishow 2024 promete injetar cerca de R$ 500 milhões na economia local de Ribeirão Preto. Com mais de 200 mil visitantes esperados, a maioria vindos de fora da cidade, o evento gera um gasto médio de R$ 3.000 por pessoa, aquecendo setores como hotelaria, restaurantes e serviços.

Reconhecida mundialmente como uma vitrine para as mais recentes inovações em agricultura e pecuária, a Agrishow reúne mais de 800 marcas, solidificando seu status como uma das maiores feiras agrícolas do planeta. Apesar dos desafios enfrentados pelo setor, como a volatilidade dos preços das commodities e eventos climáticos extremos, o agronegócio brasileiro demonstra sua resiliência e potencial de crescimento.

Com um impressionante crescimento do PIB do setor em 15% em 2023 e perspectivas de expansão contínua, a Agrishow 2024 surge como um símbolo da força e da importância do agronegócio para a economia brasileira. Em meio a um cenário global desafiador, o campo brasileiro se mantém como um farol de esperança e prosperidade, impulsionando o desenvolvimento do país.

A Agrishow 2024 não é apenas uma feira, mas um verdadeiro termômetro do agronegócio brasileiro. Com bilhões em negócios, inovações tecnológicas e o engajamento de grandes players do setor financeiro, o evento consolida o Brasil como uma potência agrícola mundial. Resta saber até onde o agronegócio pode nos levar nesta jornada rumo ao futuro.