Apoio do setor produtivo é fundamental para aprovação da MP do DT-e, diz ministro

O impacto do Documento Eletrônico de Transporte (DT-e) para os transportadores que atuam na cadeia leiteira do país foi tema de reunião, na manhã desta quarta-feira (16), entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e representantes do setor. Em tramitação no Congresso Nacional, a Medida Provisória 1.051/2021, que instituiu o DT-e, precisa de apoio do setor produtivo para ser aprovada pelos parlamentares.

“É preciso o apoio do setor produtivo para que a MP do DT-e seja aprovada no Parlamento”, reforçou o ministro. Participaram da reunião o presidente do grupo Piracanjuba, César Helou, e executivos da empresa; além do consultor de Infraestrutura da ASCF, Daniel Anin, e Wilson Massote, diretor-executivo do G100, instituição que oferece assistência tecno-financeira a cooperativas e pequenas indústrias de laticínios do país.

No encontro, os representantes das empresas declaram apoio ao teor da medida provisória e sugeriram aprimoramentos ao texto original. O DT-e é uma plataforma tecnológica idealizada pelo Ministério da Infraestrutura com o objetivo de simplificar, reduzir a burocracia e digitalizar a emissão de documentos obrigatórios de transporte. “Queremos o DT-e e ele conta com nosso total apoio”, disse o gerente de Relações Institucionais da Piracanjuba, Marcelo Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!