Assembleia debateu convenção coletiva 2024-2025

Na manhã de 26 de junho, o Sindicomis realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, de forma híbrida, para debater as propostas dos laborais acerca das convenções coletivas válidas para 2024-2025.

Após a aprovação da ata da assembleia anterior, iniciaram-se as deliberações sobre a negociação salarial e dos benefícios. Os Drs. Carlos Savoy e Oswaldo Castro expuseram aos participantes as reivindicações propostas pela Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (Feaac) e pelo Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (EAA-SP).

Conforme ressaltado pelo presidente do Sindicomis, o debate abordaria apenas as cláusulas financeiras. Após expostas as reivindicações das entidades laborais, foi aberto espaço para manifestações. Uma delas foi em relação ao índice de reajuste proposto pelo Sindicomis. Após votação, o mesmo foi mantido para ser oferecido às entidades laborais.

Outra questão levantada dizia respeito à autorização para que a Presidência do Sindicomis negociasse com a FEAAC e a EAA, direta e terminativamente, cláusulas que eventualmente não fossem deliberadas nesta assembleia. Posta em votação, a autorização foi aprovada.

A última questão a ser votada referia-se a considerar o presidente do Sindicomis permanentemente autorizado a representar a entidade em qualquer negociação coletiva, nas respectivas datas-bases, com sindicatos representativos de categorias laborais diferenciadas, junto à FecomercioSP. A propositura foi aprovada.

Os próximos passos serão iniciados com as negociações diretas entre a Presidência do Sindicomis e as da FEAAC e EAA. Assim que elas evoluírem, traremos mais notícias.

Respostas de 6

1. Olá! Tudo bem?

As convenções coletivas permanecem em negociação. Tão logo tenhamos uma definição, ela será comunicada oficialmente aos nossos associados.
      Aproveitando, informamos que vocês podem direcionar suas dúvidas diretamente por e-mail, para sindicomis@sindicomis.com.br.

Obrigado!