Auditores fiscais da Receita Federal mantêm paralisação no Porto de Santos

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) informa que, apesar da apresentação de uma proposta pelo governo nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o atendimento ao público e o desembaraço de cargas no Porto de Santos permanecerão suspensos entre os dias 7 e 10 de fevereiro.

Em comunicado, a entidade sindical destacou que a categoria irá deliberar em Assembleia Nacional sobre a proposta governamental durante esta semana. Assim que o resultado for conhecido, será amplamente divulgado.

Durante o período de suspensão, apenas cargas perecíveis, vivas, perigosas, medicamentos e alimentos de consumo de bordo serão liberados. Esta medida afeta diretamente as operações portuárias e o fluxo de mercadorias na região.