BOLETIM FINANCEIRO PARA INVESTIDORES [12/6]

Mercados reabrem no Brasil após feriado de Corpus Christi e devem se ajustar às fortes quedas sofridas pelos ativos de risco na quinta-feira. Receios de 2ª onda da pandemia e de uma retomada econômica lenta fizeram o S&P cair até 6%, enquanto o ETF brasileiro despencou 8% na Europa ontem.

Principal par do real, o peso mexicano se enfraqueceu mais de 4%. Mercados globais abrem mais positivos nesta manhã, recuperando uma fração das perdas anteriores. Correção desta quinta sugeriu um investidor menos convicto sobre o otimismo que vinha mostrando nas semanas anteriores sobre a recuperação pós-crise, embora as apostas positivas não tenham desaparecido. SPX zera posição vendidas em moedas emergentes com foco na recuperação “já em curso´´. Por outro lado, casos da pandemia seguem avançando no Brasil e superam 800.000, enquanto o total de mortes passa de 40.000. Minério de ferro avança com nova investigação relacionada ao vírus ameaçando mina da Vale.

Genebra – Reuters. ONU lamenta medidas de Trump contra Tribunal Penal Internacional e diz que corte tem de ser protegida. No Reino Unido Boris Johnson Lamenta manifestantes querendo derrubar a estátua de Winston Churchill um grande estadista herói e ícone no Reino Unido, alertou os manifestantes que traria grande retrocesso essa ação. .

Reuters – Com ajuste após feriado, Ibovespa futuro sinalizando perdas ( queda), ontem dia de fortes quedas nos USA Europa e Ásia. Hoje bolsas operando em alta na Europa, e sinalizando alta nos Estados Unidos.
SP (Reuters) – Dólar disparava na abertura contra o real nos primeiros negócios desta sexta-feira, superando com folga a marca de 5 reais em ajuste na volta de feriado, devido quinta-feira turbulenta para ativos arriscados de todo o mundo.

Justiça suspende operação da JBS em Rondônia e BRF fecha planta de frango em Rio Verde para testes da Covid. Agenda no Brasil é esvaziada e, nos EUA, sai sentimento da Universidade de Michigan. (Bloomberg).Mercado abrindo com variação de +2,22%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!