O Brasil apresentará sua candidatura para sediar o FIATA-Region Americas (RAMs) Field Meeting de 2025, durante o encontro que acontece esta semana em Barranquilla, Colômbia. A proposta será apresentada pela ACTC no primeiro RAM Field Meeting, marcado para 4 de dezembro, que ocorre em paralelo ao Congresso Internacional FIATA (FIC).
“Nossa candidatura reflete o protagonismo crescente do Brasil no cenário logístico internacional e a maturidade do setor nacional”, afirma Luiz Ramos, presidente da ACTC e do SINDICOMIS NACIONAL, que representa o país no evento. Caso aprovada, será a primeira vez que o Brasil sediará este importante encontro regional.
O RAM Field Meeting reúne os principais players do setor logístico das Américas para discussões sobre tendências, desafios e oportunidades do comércio internacional na região. A atual edição, realizada na Colômbia sob organização da Federación Colombiana de Agentes Logísticos en Comercio Internacional (FITAC), inaugura um novo formato para os encontros regionais da FIATA.