A China registou aumentos nas viagens inter-regionais e no movimento de carga nos portos em Outubro, à medida que as políticas pró-crescimento estavam a entrar em vigor.
No mês passado, foram realizadas 5,84 bilhões de viagens inter-regionais, 6,9% a mais que no mesmo período do ano passado, segundo o Ministério dos Transportes. Nos dez meses de 2024, o número de viagens inter-regionais aumentou 5,5% em termos anuais, para 54,93 mil milhões.
A movimentação de carga nos portos do país aumentou 3% em relação ao ano anterior, atingindo 1,53 bilhão de toneladas no mês passado. Especificamente, a movimentação de cargas de comércio exterior nos portos cresceu 5,5% em relação ao ano anterior.
O volume de carga comercial aumentou 3,9% em termos anuais, para 5,02 mil milhões de toneladas em Outubro, enquanto o transporte rodoviário cresceu 4,2% em termos anuais.
O investimento em activos fixos no sector dos transportes da China ascendeu a 3,06 mil milhões de yuans (425,1 mil milhões de dólares) durante o período de Janeiro a Outubro.
(Portal Portuário)