(Sany Marine), alcançou um grande avanço com seu sistema inteligente H-Move2.0 no projeto de automação de guindastes de pneus do Porto de Tianjin.
O sistema melhorou a eficiência operacional dos guindastes sobre pneus em até 20 movimentos por hora, estabelecendo um novo padrão no desenvolvimento de portos verdes, digitais e inteligentes.
Confrontadas com desafios como a poupança de energia, a redução das emissões de carbono e o desenvolvimento inteligente, a necessidade de capacidades antivibração e anti-torção e a escassez de mão-de-obra, as soluções portuárias inteligentes da Sany Marine proporcionaram avanços significativos.
Isso inclui tecnologias antivibração e antitorção em tempo real para garantir operações seguras e automatizadas, impulsionando a eficiência operacional além dos métodos manuais tradicionais.
Aproveitando as tecnologias de gêmeos digitais, a equipe pode prever e simular a trajetória e posição dos contêineres e adicionar a ação de descida do espalhador a funções técnicas essenciais para alcançar resultados excepcionais. A eficiência de automação de um guindaste de pneus tradicional é de 15 a 16 ciclos por hora, enquanto a nova versão que integra GPS, visualização de IA e tecnologias de digitalização de imagem 3D pode melhorar a confiabilidade do sinal. Após quatro meses de testes, a máquina 45 melhorou a eficiência do trabalho automatizado para 20 ciclos por hora, superando o trabalho manual pela primeira vez na indústria.
“Ainda há potencial para melhorar nossas ferramentas de transporte e equipamentos relacionados, para que possamos utilizar melhor nossos recursos e melhorar o desenvolvimento verde e de baixo carbono”, disse Cheng Shidong, diretor do Centro de Transporte Urbano do Instituto Nacional de Transportes. Comissão de Desenvolvimento e Reforma.
(Portal Portuário)