A Fulwood recebeu a certificação LEED Silver para o Betim Business Park, localizado na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A certificação ambiental LEED Silver é concedida a edifícios que atingem entre 50 e 59 pontos no sistema de avaliação.
O LEED ou Leadership in Energy and Environmental Design é uma iniciativa da organização Green Building Council, que reconhece práticas de construção e operações sustentáveis, a partir de um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em mais de 160 países, com o objetivo é incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade.
BETIM BUSINESS PARK
O condomínio logístico Betim Business Park, cuja primeira fase, com 44 mil m² de ABL (área bruta locável), foi inaugurada no primeiro semestre deste ano, possui padrões técnicos de um galpão “triple-A” e docas cross-docking com niveladoras. Segundo a empresa, a implantação permite flexibilidade para diferentes modulações entre os galpões.
De acordo coma companhia, a Fulwood adota nos 17 projetos logísticos-industriais que desenvolve, loca administra ações sustentáveis, como o oferecimento de um bicicletário, iluminação LED e zenital e coleta seletiva de lixo, pilhas, baterias e lâmpadas.
Em comunicado, a empresa destacou que detém o primeiro condomínio logístico do Brasil com o nível Platinum da certificação LEED O+M (Operação e Manutenção), focada na eficiência operacional e manutenção de edifícios já existentes.
O reconhecimento foi concedido neste ano ao FW5 — Extrema Business Park — Bloco 2, localizado na cidade de Extrema, também em Minas Gerais.
(Mundo Logística)