Diretorias executivas do SINDICOMIS e da ACTC se reúnem

Os membros que compõem as Diretorias Executivas do SINDICOMIS e da ACTC reuniram-se na tarde desta terça-feira (17) para deliberar sobre uma extensa pauta. A reunião começou às 15 horas e foi concluída às 19h15. Os assessores das entidades, doutores Oswaldo Castro (que também ocupa a Diretoria Financeira), Giovanni Galvão e Carlos Savoy (CIMEC), Gabriela Motta, Tatiane Moura e Sérgio Said também estiveram presentes.

Durante as quatro horas, foram apresentados os novos diretores do SINDICOMIS e da ACTC; os novos associados; o status do sistema de arrecadação; o relatório de desempenho da gestão do atual presidente, Luiz Ramos; o balanço auditado (exercício 2020) e o parecer da auditoria; as ações da área de Assuntos Internacionais (FIATA, ALACAT e IATA), assim como as parcerias que estão sendo construídas com o Sebrae, C6 Bank, Mackenzie, entre outras; um panorama completo sobre a CIMEC, desde sua criação (em 2019) até o presente momento; como estão as negociações envolvendo as convenções coletivas; os status das ações judiciais; o trabalho do Grupo Técnico-Jurídico de Comércio Exterior e Assuntos Aduaneiros; e o relatório das atividades que abrangem a Assessoria Institucional e Governamental, baseada em Brasília (DF).

Ao final da apresentação, na pauta de assuntos gerais, a diretora suplente Maria Italia Piniano fez considerações acerca da mudança do estatuto das entidades, aprovado em assembleia realizada em 2020. O diretor Oswaldo assumiu o compromisso de responder a elas oficialmente.

Luiz Ramos comunicou que não houve nenhuma chapa, além da formada pela atual diretoria, inscrita para disputar as próximas eleições, cujo mandato será entre 2022 e 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!