Entenda como foi instituído o Dia do Comissário de Despacho

No próximo 10 de maio, comemoraremos o Dia Estadual do Comissário de Despacho. A data foi oficializada pelo governador João Doria e publicada na edição de 31 de julho de 2019 do Diário Oficial do Estado.

Mas como esse reconhecimento foi alcançado? Tudo começou em 2017, quando o presidente do SINDICOMIS/ACTC, Luiz Ramos, foi recebido em audiência pelo então deputado estadual Cezinha de Madureira (hoje deputado federal). Durante a reunião, esse assunto foi trazido à tona.

Após o encontro, mais precisamente em 17 de novembro daquele mesmo ano, Ramos protocolou um ofício, agradecendo pela acolhida e aceitando a proposta do deputado em instituir o dia 10 de maio como a data oficial de reconhecimento aos comissários de despachos do estado de São Paulo (veja ofício clicando aqui).  

A iniciativa tornou-se o projeto de lei 1.152/2017. Após tramitar e ser aprovado pelo Legislativo, foi sancionado pelo governador, tornando-se a lei 17.126 (veja reprodução da publicação no DOESP clicando aqui).

A trajetória política do deputado Cezinha de Madureira, a quem a nossa categoria deve essa importante e relevante conquista, pode ser conferida em https://www.camara.leg.br/deputados/204504/biografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!