Neste 29 de junho, a ANTAQ, por meio de ofício da Superintendência de Regulação, assinado por seu titular, Bruno de Oliveira Pinheiro, respondeu aos subsídios que o SINDICOMIS e a ACTC enviaram para a execução do estudo “Experiência Internacional na Regulação das Taxas e Sobretaxas do Transporte Marítimo de Contêineres”.
Esta não é a primeira vez em que as entidades contribuem nos grandes temas do comex. Anos atrás, por exemplo, elas participaram ativamente das discussões que levaram à formatação da RN 18. Essa postura também acontece junto a outros órgãos intervenientes, ao Congresso Nacional e à Presidência da República.
Leia, clicando nos links, os quatro despachos, a nota técnica e o ofício da ANTAQ, que contém informações importantes para o âmbito do comex.